1ª Bienal Internacional de Arte de Rua de SP!

Galere de Sampa tá programando pro segundo semestre do ano que vem a 1ª Bienal Internacional de Arte de Rua de SP (BIAR).

O evento deve reunir sob um mesmo slogan — o da arte de rua — as várias linguagens estéticas da urbe: o grafite, o “pixo”, os stickers (adesivos) e os lambe-lambes. A ideia é instituir no calendário cultural da cidade uma grande mostra que celebre essa produção contemporânea periodicamente.

E os caras não tão pensando baixo não. Querem chamar nomes como Banksy e o italiano Blu pra lista de convidados internacionais.

A BIAR pretende explorar a história do grafite e expor painéis, instalações e vídeos no prédio que sediará o MAC (Museu de Arte Contemporânea) no Ibirapuera (antigo Detran). Ao mesmo tempo, o evento quer pulverizar trabalhos de artistas do Brasil e do mundo pela cidade, do centro às periferias de São Paulo.

Acho um projeto superinteressante e tomara mesmo que role um apoio ($$$) das partes com mais recursos. O Brasil tem muitos talentos, ainda mais nessa área, que ainda nem foram descobertos.

Via Folha Online.

Post by: http://www.mycool…

Anúncios

~ por createvulgo em dezembro 8, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: