Verão 2011/12 – Semana de Moda de Nova York – Y-3.

Verão 2011/12 – Semana de Moda de Nova York –  Y3

A collab entre Adidas e Yohji Yamamoto existe desde o início do século XXI e desde sempre se propôs a fazer moda pensando em esporte. Yamamoto, por ter uma vertente mais minimalista de criação, sempre analisou muito a função e relação da roupa com o corpo e isso é extremamente importante ao fazer moda esportiva.
Nessa coleção, o tema mais marcante foi a audácia e atitude de Jimi Hendrix, Elvis Presley e Janis Joplin e trouxe à passarela muito preto, cor bastante utilizada por Yohji.
Como peças mais importantes, podemos destacar as calças Aladim com camisetas regatas curtas, os suspensórios, as jaquetas estilo Napoleão, os blazeres e as capris afuniladas na perna. Como tecidos principais o veludo, o jeans o algodão e o tafetá.
Os calçados tiveram bastante destaque nessa coleção e foram desenvolvidos vários modelos de tênis. Os mais marcantes foram os tênis com detalhes de velcro e os de solado baixo que ganharam bicos finos. Alguns sapatos também se destacaram, como os abotinados com as três listras clássicas da Adidas no salto e as rasteiras fechadas, de couro.
Como acessórios, para os looks mais clássicos foram utilizados chapéus, já para os looks mais urbanos, o designer valeu-se de correntes, cintos, gravatas borboleta, colares de bolinhas, bonés e pequenas bolsas em couro.

Anúncios

~ por createvulgo em outubro 5, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: